quinta-feira, 30 de julho de 2009

PIZZA CROCANTE


Sem uma Pizza Hut por perto? Essa é a famosa 'pizza pan' que algumas pizzarias estão copiando!!!


Ingredientes:
· 15g de fermento biológico
· 1 colher (sobremesa) rasa de açúcar refinado
· 200ml de água filtrada e fria
· 15ml de vinagre branco de arroz
· ½ colher (sobremesa) de sal
· 400g de farinha de trigo (aproximadamente)

Modo de preparo:
Utilizando a tigela grande da batedeira, dissolva o fermento com o açúcar. Junte os demais ingredientes e a metade da farinha de trigo e bata na batedeira até obter um creme liso e esbranquiçado. Em seguida, vá acrescentando o restante da farinha de trigo e continue batendo até obter uma massa lisa, muito macia, porém levemente enxuta. Deixe a massa descansar até dobrar de volume.

Montagem das pizzas:
Pulverize a bancada com farinha de trigo e abra cada porção de massa na espessura de 1 centímetro. Distribua cada disco de massa já aberta dentro de uma assadeira média teflonada e regada fartamente com óleo de milho ou azeite no fundo. Em seguida, espalhe por cima uma boa porção do molho de tomates e finalize salpicando os ingredientes do recheio da sua escolha (o da foto é Peito de peru com mussarela e catupiry). Deixe as pizzas levedarem de 10 a 15 minutos e asse-as em forno pré-aquecido à 300ºC até que estejam bem crocantes e douradas por baixo.


Minha opinião: Eles dizem que rende duas pizzas, mas em casa deu só uma. Para abrir a massa, só com rolo, ela não tem nenhuma gordura, fica encolhendo. Cuidado com o azeite na forma, ele é o segredo, mas não exagere. A forma tem que ser antiaderente, senão não dá certo. O sabor e a textura ficam bem parecidos.

Fica muito gostosa!!!!

Nenhum comentário: