quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Bolo de Cenoura com Cobertura de Chocolate

Gosta de bolo de cenoura? Esse não tem erro!

Ingredientes:
  • 4 ovos
  • 3/4 de xic de óleo
  • 2 cenouras médias (descascadas e picadas)
  • 2 xic de açúcar
  • 2 xic. de farinha de trigo
  • 1 colher (sopa) de fermento

Modo de fazer

Bata no liquidificador os ovos, o óleo, as cenouras e o açúcar. Em uma tigela, misture a farinha de trigo com o fermento. Quando a mistura do liquidificador estiver bem homogênea, despeje sobre a farinha com fermento. Mexa bem. Coloque em uma forma untada e enfarinhada. Leve ao forno médio, até que coloque um palito na massa e ele saia seco.

Calda de Chocolate - Leve para ferver, 1 xicara de chocolate em pó, 1 colher (sobremesa) de margarina, 1 xicara de açúcar e 1/2 xicara de leite. Deixe ferver por uns 3 minutos, ou até a calda engrossar um pouquinho (só um pouquinho, pq senão fica duro). Coloque sobre o bolo.

Vc também pode colocar outras coberturas, como brigadeiro (hum!!!), fazer uma cobertura trufada (creme de leite e chocolate derretido)... mas a calda é básica, pq a gente sempre tem os ingredientes em casa!

Desde que consegui essa receita, nunca deu erro! E faço apenas ela.

2 comentários:

Anônimo disse...

essa receita é realmente boooa ! fiz duas vezes e meus netos adoraram (a tequinica do palito eu ja sabia ,minha mae me ensinou)

Unknown disse...

eu amo bolo de cenoura!!!! aff.... valeu pela força lá no meu cantinho! que seu dia seja super light!